quarta-feira, 6 de outubro de 2010

QUE DUREZA! TOME UM DREHER!

Como não bebo atualmente, nem caipirinha, fiquei numa sinuca de bico. De um lado temos a Dilma Lula da Silva, do outro o José Serra Sem Graça. Anular? Abster-se? Fugir para Júpiter?
Eu havia decidido nunca mais votar em gente do PT e do PSDB e o eleitorado brasileiro me colocou numa fria. Foram 16 anos de mesmice petista-social-democrata-neoliberal-cristã, que não corrigiram as desigualdades sociais, não melhoraram a educação, a saúde e a segurança, não investiram devidamente em pesquisa e tecnologia.
Somos uma economia eternamente emergente e agora mais consumidora. 80% de popularidade para um Presidente não é coisa de se desprezar. Quanta manipulação foi feita! Quanta Bolsa-Família foi paga!
Mas, raciocinemos antes de decidir o voto no Segundo Turno. Diferentemente do PT, o PSDB pelo menos não pretendeu ser hegemônico, sem oposição. O PT, e seus aliados, simplesmente estão liquidando com a possibilidade de se discutir alternativas políticas. Uma ditadura política disfarçada. Por outro lado, o PSDB se afundou em contradições políticas e abandonou seu ideário.
Serei lógico e racional. Aguardarei as propostas políticas de ambos os candidatos (ou as não-propostas) e decidirei o meu voto no último segundo do dia 31.

Nenhum comentário: