sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

CONTINUAMOS NA MESMA!

Peço desculpas por voltar ao mesmo tema. Mas, tenho presenciado, ouvido e lido fatos que demonstram que nada mudou, no comportamento dos brasileiros, neste início de ano. Querem alguns exemplos?
Estou atravessando uma rua de São Paulo. Um carro passa por mim, felizmente em velocidade baixa, e passa pelo farol vermelho. Um mendigo pede um cigarro a um motorista estacionado perto de uma agência bancária; ouve desaforos do tipo: "eu trabalho 24 horas não para dar alguma coisa a ninguém". Na base de um ponto de ônibus, um dono permite que seu cachorro de estimação descarregue grande quantidade de fezes. Lixo em todas as ruas. Motoristas de ônibus estressados, verdadeiros maníacos ao volante. Um cara entra apressado em banheiro, empurrando todo mundo e nem olha para ninguém.
Vem o governo e aumenta o IOF. Coitados de nós, pobres mortais, que acreditamos no crédito fácil e ficaremos mais atolados em dívidas. Aliás, cadê o Lulinha Paz e Amor, que não anunciou pessoalmente esse aumento? Nessa hora, ele some e se esconde atrás dos ministros!
E a nave segue. Ontem, debateu-se na Cultura o desmatamento amazônico. Entre outras coisas, constatou-se que o governo federal e seus aliados é um grande mentiroso, quando fala em redução na destruição da floresta. Em 50 anos, não teremos mais nada. Ou melhor, teremos uma paisagem estilo savana, repleta de soja e gado. Um abraço.

Nenhum comentário: