segunda-feira, 3 de junho de 2013

NOITE AGITADA

Que noite engraçada passei hoje! Saindo da Justiça, vi um estrangeiro que não falava Português pedindo ajuda a brasileiros que não falavam Inglês. Pelo visto, valeu a linguagem de sinais. E ouvi de um transeunte: "Imagine na Copa!" Virou bordão.
No metrô Barra Funda, alguém tentou jogar um saco de salgadinhos na lixeira, errou o alvo e continuou andando. E diversas pessoas passaram por sobre o saco, pisando-o, chutando-o, rasgando-o. Mas, ninguém se atreveu a pegá-lo. Joguei-o no lixo adequado.
Então, uma mulher segurando uma mala enorme me pediu que levasse a filha, pela mão, na subida da escada rolante. A menina também estava com uma malinha de escola. Ajudei-as. Depois, fiquei pensando. Com tanto pedófilo agindo por aí, ela confiou demais. Seria a minha calvície tão respeitável assim?
Para encerrar, em frente ao Palmeiras vi um mini-vulto correndo. A coisa ficou assustada comigo e se infiltrou pela grade que cerca o estádio. Era uma ratazana. Seria um corinthiano disfarçado? Não sejamos maldosos. Jogam tanto lixo nas ruas, que a cidade se torna fonte de alimentação e de procriação para muitas espécies animais.
Prevalece a velha tese de que brasileiro não liga para a coisa pública.

Nenhum comentário: