Morar em São Paulo é um mar de surpresas e fatos; creio que somente o Rio de Janeiro, no Brasil, é tão agitado como.
Presenciei três cenas curiosas hoje:
CENA 1
Rua Augusta. Calçadas repletas de gente, apressada, disputando cada centímetro. Músicos atuando. Trânsito infernal. Moradores de rua pedindo dinheiro. E duas loiras altas, talvez modelos, conversando. Uma delas exibiu os cabelos para outra e disse: "Os nossos estão assim, mas queremos mais brancos". Que problemão! O mundo vai acabar se os cabelos delas não ficarem mais claros.
CENA 2
Duas mulheres carregando imensas malas no metrô. Parada na estação Palmeiras-Barra Funda. Enroscaram-se com as malas na saída. Uma criança de uns três anos, no máximo, provavelmente filha de uma delas, disparou na plataforma. Uma das mulheres recebeu no mesmo momento uma ligação no celular. Travamento total. Ainda bem que alcançaram a criança. Mas, foi mais importante atender o celular do que cuidar da criança.
CENA 3
Estou chegando ao Shopping Bourbon. Encontro uma caravana de Ribeirão Preto, que veio assistir a uma peça de teatro. Ironia das ironias. Eu, que moro ao lado do shopping, nunca fui ao cinema e ao teatro que existem no mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário