sexta-feira, 7 de maio de 2010

VANDALISMO NO PACAEMBU

Muita gente ficou assustada e criticou a reação dos corinthianos, na última quarta-feira. O que esperavam?
Um bando de garotos que deveria estar se preparando para a escola, no dia seguinte. Incultos, semi-analfabetos, com uma saúde já prejudicada pela falta de atendimento médico decente. Pais omissos. Falta de perspectiva de um bom emprego.
E, durante um ano, ficaram ouvindo que o sonho do Corinthians seria atingido no Centenário, isto é, ganhar finalmente a Libertadores.
A única esperança de alegria no ano. E veio a grande decepção. Os especialistas sabem: massas são incontroláveis e destrutivas. Tivemos sorte. Gente poderia ter morrido.
Brasileiros, pensem! Futebol hoje é negócio, que beneficia uma minoria. É diversão, apenas isso. Não um sentido único para a vida.

2 comentários:

Graciane disse...

É... tem gente que faz disso a razão do viver. Tem gente que chora quando o time perde (e eu conheço alguns!). Essa fixação por futebol é uma demonstração de quanto a pessoa é limitada e não sabe apreciar outras artes (sim, já ouvi que futebol é arte). Nem ouso perguntar para alguns se já ouviram Mozart. Que fique bem claro: "amantes" do futebol, não os julgo ignorantes, mas apenas acredito que são exagerados.

Graciane disse...

Ah, claro, esqueci de assinar: A Corinthiana.