Quanta hipocrisia! Não há uma candidatura definida para este ano e todo mundo está em campanha. E a Justiça pouco age e o povo aceita tudo como se fosse normal.
Neste momento, estou propenso a votar nulo, em todas as eleições. Não afirmo porque pode se que, ainda, surja algum nome que empolgue e eu mude de ideia, pelo menos parcialmente.
Mas, eu esperava no mínimo que os dois candidatos principais à Presidência, Dona Dilma e Senhor Serra, estivessem agora procurando assessorias, lendo muito, pesquisando, conversando com especialistas, até montar um programa de governo viável para o País.
E o que assistimos? Serra viajando para Minas e para o Rio Grande do Sul, tentando uma aproximação com o PMDB e com o PP, para reforçar seu cacique político. E a Dilma também se enrolando com a situação política do Ceará e de Minas.
Em São Paulo, vemos estarrecidos o PSDB atraindo Quércia para o seu ninho. Ora, um dos motivos da fundação do PSDB foi esse mesmo Senhor Quércia, cujas operações políticas sempre foram suspeitas. Numa eleição passada, ele conseguiu a eleição do Fleury como Governador, detonando a candidatura do Covas pelo PSDB. Foi lastimável. Covas deve estar se auto-cremando neste instante, pela traição dos seus colegas de partido.
Será que não conseguiremos algum dia termos políticos que colocam os interesses do Brasil acima dos seus meros caprichos pessoais?
2 comentários:
Resposta: NDA.
Ou quem sabe após um tsunami?
profis, não me recordo de político honesto, ou policitamente correto (nada de trocadilhos, juro que foi sem querer, rs).
Postar um comentário