sábado, 22 de maio de 2010

COMO É FÁCIL SER MAU!

Receita para cometer maldades:
- chute o seu cachorro logo cedo
- jogue fora o café que sua mãe preparou
- chame todos os elevadores do seu prédio
- pise no calo do primeiro que você encontrar na rua
- assuste alguém com seu automóvel
- empurre alguém no metrô
- irrite seus colegas de trabalho
- brigue com quem lhe servir no restaurante
- grite com alguém no telefone
- seja infiel a seu parceiro ou parceira
- jogue lixo na rua
- seja agressivo com seu professor ou professora

Gostaram? Quantos não fazem isso todos os dias e nem percebem. Agora, ser bondoso, gentil, pedir licença, respeitar os deficientes, cumprir as normas de trânsito e de cidadania, como está se tornando difícil!!!!

domingo, 9 de maio de 2010

DECISÃO LAMENTÁVEL

Dizem que decisão da Justiça não se discute, se aceita e se cumpre. Uma menina de 15 anos entra numa maternidade de São Paulo, que não prima pela segurança, escolhe uma criança recém-nascida e foge com ela.
O promotor Oswaldo Monteiro da Silva Neto, da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, pediu a internação da garota na Fundação Casa. E o juiz Caio Ferraz de Camargo Lopasso, da 4ª Vara Especial da Infância e da Juventude de São Paulo, decretou essa internação.
A garota sofreu um aborto há quatro meses. Desesperada agora, quis convencer a família de que a criança raptada era sua filha.
Essa menina precisa de apoio, senhor juiz e não internação. O que acontecerá com ela na Fundação Casa? Que imenso crime ela cometeu para merecer essa punição?
Sociedade, acorde. Juízes não são deuses. Deixo aqui o meu protesto contra essa decisão. Que outros pensem no assunto.

CAMPANHAS POLÍTICAS, QUE HORROR!

Quanta hipocrisia! Não há uma candidatura definida para este ano e todo mundo está em campanha. E a Justiça pouco age e o povo aceita tudo como se fosse normal.
Neste momento, estou propenso a votar nulo, em todas as eleições. Não afirmo porque pode se que, ainda, surja algum nome que empolgue e eu mude de ideia, pelo menos parcialmente.
Mas, eu esperava no mínimo que os dois candidatos principais à Presidência, Dona Dilma e Senhor Serra, estivessem agora procurando assessorias, lendo muito, pesquisando, conversando com especialistas, até montar um programa de governo viável para o País.
E o que assistimos? Serra viajando para Minas e para o Rio Grande do Sul, tentando uma aproximação com o PMDB e com o PP, para reforçar seu cacique político. E a Dilma também se enrolando com a situação política do Ceará e de Minas.
Em São Paulo, vemos estarrecidos o PSDB atraindo Quércia para o seu ninho. Ora, um dos motivos da fundação do PSDB foi esse mesmo Senhor Quércia, cujas operações políticas sempre foram suspeitas. Numa eleição passada, ele conseguiu a eleição do Fleury como Governador, detonando a candidatura do Covas pelo PSDB. Foi lastimável. Covas deve estar se auto-cremando neste instante, pela traição dos seus colegas de partido.
Será que não conseguiremos algum dia termos políticos que colocam os interesses do Brasil acima dos seus meros caprichos pessoais?

sexta-feira, 7 de maio de 2010

VANDALISMO NO PACAEMBU

Muita gente ficou assustada e criticou a reação dos corinthianos, na última quarta-feira. O que esperavam?
Um bando de garotos que deveria estar se preparando para a escola, no dia seguinte. Incultos, semi-analfabetos, com uma saúde já prejudicada pela falta de atendimento médico decente. Pais omissos. Falta de perspectiva de um bom emprego.
E, durante um ano, ficaram ouvindo que o sonho do Corinthians seria atingido no Centenário, isto é, ganhar finalmente a Libertadores.
A única esperança de alegria no ano. E veio a grande decepção. Os especialistas sabem: massas são incontroláveis e destrutivas. Tivemos sorte. Gente poderia ter morrido.
Brasileiros, pensem! Futebol hoje é negócio, que beneficia uma minoria. É diversão, apenas isso. Não um sentido único para a vida.

sábado, 1 de maio de 2010

SOU JUPITERIANO!

Estou animado, feliz, deslumbrado. Descobri que sou transparente, nascido em Júpiter. Obrigado Neymar, por esse presente.
Ele foi entrevistado pela Sonia Racy, para a coluna Direto da Fonte, Caderno 2 do Estadão, de 26/04/2010.
Alguma pérolas da entrevista:
- doou 40 mil reais para a Igreja Batista Peniel.
- quer comprar uma Ferrari e um Porsche.
- mulher tem que ser linda, não importa a etnia e, pelo que deduzi, nem o caráter.
- alisa os cabelos, tira a sobrancelha e depila as pernas.
- quer visitar a Disney.
- sente-se obrigado a tirar o título de eleitor.
- não conhece os candidatos à Presidência da República.
- não sabe nada do Lula.
E a grande pérola: nunca foi vítima de racismo, até porque não se considera PRETO. Então, reafirmo, sou jupiteriano, transparente.
E o sujeito ganha 150 mil reais de salário todo mês. Vergonha nacional! Até quando o povo brasileiro continuará sendo tão burro? E suportando personalidades medíocres como essa?